sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Deus Cornífero

O Deus Cornífero é o Deus  da fertilidade e da Caça . Geralmente é representado como um homem de barba com casco e chifres.

 Ele é o guardião das entradas e do círculo mágico que é traçado para o ritual começar. É o Deus dos bosques, o rei do carvalho e do azevinho e senhor das matas.

 É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.

A mais antiga imagem conhecida do Deus Cornífero é aquela do Deus com chifres de cervo ou alce, o Senhor das Florestas.

 Com o passar do tempo, à medida que a humanidade se tornava sedentária, passando da fase coletora para o desenvolvimento de uma agricultura e a domesticação de animais, surgem as imagens do Deus com chifres de touro e de bode. Em todo caso, todas essas imagens o representam como o Deus portador da renovação e da virilidade.

O antigo Cornífero é o Caçador das Florestas, o Homem Verde, o Senhor dos Animais, o ctônico e escuro Senhor das Sombras que habita o submundo, o Senhor da Morte. O Deus em seu único aspecto celeste representa o Sol – representando o pilar masculino, porém seus principais atributos, que o concretizam como o Deus na Wicca, são esses citados.

Ele nasce da Deusa , como seu complemento e carrega os atributos da fertilidade , alegria , coragem e otimismo.

Ele é a força do Sol e da mesma forma  , ensinando aos homens os segredos da morte e do renascimento.

Segundo os Mitos pagãs  o Deus nasce da Deusa, cresce  e se apaixonou por Ela. Ao fazerem amor a Deusa engravida e quanto chegar o inverno o Deus Cornífero morre e renasce quando a Deusa dá a luz .

Este mito contém é contado na roda no ano cela e no próprio ciclo da natureza   onde o verão o Deus é tido como forte e vigoroso , no outono ele envelhece , morre no inverno e renasce novamente na primavera.

O Deus Cornífero representa a luz e a escuridão , a imortalidade e a morte , a interrupção a continuidade , e vida e morte.


O Deus A Grande Mãe e o Deus Cornífero representam juntos as forças vitais do universo  é então o mais alto símbolo de realeza, prosperidade, divindade, luz sabedoria e fartura. É o poder que fertiliza todas as coisas existentes na terra.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Deusa Tríplice



Nas religiões pagãs , em especial na religião wicca , o símbolo mais importante utilizada  na representação da Deusa é a própria Lua.

Dessa forma onde é chamada de Deusa Tríplice ou Tríplice . Associando-se às três fases da Lua , manifesta-se de três maneiras:

Na Lua Nova a Lua Crescente: A Deusa é a Donzela , representa a pureza e a busca do conhecimento.

Na Lua Cheia : Ela é a Mãe , representando poder , proteção e carinho maternal.

Na Lua Minguante : Ela é a Anciã , representa sabedoria , conhecimento e renovação.

O mais importante aspecto tríplice da deusa é a sua manifestação como: Virgem, Mãe e Anciã. Como Virgem ela é o amanhecer, o nascimento, a primavera, o começo de uma nova estação de crescimento, o encerar da Lua. Ela é encantamento, sedução e florescimento. Os brotos das flores a representam o florescimento da fertilidade, o calor do pleno verão.

Como Mãe, a deusa representa a Lua Cheia, somente através dela, tudo nasce, as sementes germinam e produzem as colheitas da estação ela é a mãe frutuosa.

Como anciã, representa o inverno, a sabedoria, a morte e a reencarnação. Representa ainda, a fase final da menstruação e a Lua Minguante.

A deusa tríplice vive no lado ativo da psique feminina e toda mulher possui essas características ,  que se manifesta em toda sua vida.

A deusa-virgem é o  aspecto da deusa virgem é uma pura essência de quem é mulher e daquilo que ela valoriza e espera o momento certo para contar os seus mistérios.

É invocada em rituais de beleza , amor e renovação.

Estação: Primavera

A Mãe é a mulher madura, no pico de seus poderes. Ela é a a provedora da vida.

 Invoque em rituais de fertilidade, para melhorar seus relacionamentos, para nutrição e tudo o que for questão familiar.

Estação: Verão


É a deusa-anciã é a avó benevolente, que você pode contar para receber aquela que é  sábia e é mais experiente que a mãe ela é a pessoa idosa que já viu tudo e passou.

 Invoque para rituais de vidência e  términos de relacionamentos.

Estação: Outono, Inverno.









domingo, 14 de fevereiro de 2016

Fantasmas , Espíritos e Poltergeist


Esse assunto já um tabu a anos , muitas pessoas morrem de medo de ver um fantasma ou espírito devido a historias e filme  . Ou desacreditam da sua existência , sim eles existem e não são a mesma coisa .

Falarei um pouco sobre eles e sobre sua diferença e como saber se o local que você pode estar ou não assombrado.

 Fantasmas :  São aparições que assombram um local que provavelmente é o local de sua morte , proveniente de uma morte trágica . Eles ignoram que estiver no local pois não conseguem nem nos ver e nem sentir , pois eles tendem a reviver os momentos antes de sua morte repetidamente sempre . Por isso mesmo tentando não é possível ter contado com eles.

Para tentar liberta esse desencarnado dessa prisão , as formas são varias dependendo da linha que você seguir , fazendo rituais , ascendendo velas no local pedindo para a alma dele achar a luz isso dependerá da linha que a pessoa seguir .

Também existem casos de pessoas que viram fantasmas de seus animais já falecidos , sim isso pode acontecer pois devido a algumas crenças falarem que só as pessoas possuem alma e espírito , muitos místicos como eu acreditamos que sim os animais possuem , e muitas vezes depois que os perdemos em certas ocasiões os podemos sentir perto ou ouvir .

Espíritos : São aparições que não assombram apesar de ter consciência do seu estado e das pessoas que estão nos locais que elas estão , eles estão de muitas vezes ligado a um local especifico devido a esse local ter sido algo importante em vida para ele ou alguém que pela dor não o deixar ir .
Mais isso pode ser ruim pois devido ao plano energético que eles estão sua energia pode acabar influenciando nosso plano e ate a nós , nesse caso podem acabar mesmo prejudicando mesmo sem querer.

Mais de maioria desses espíritos tem um assunto inacabado em nosso plano , e quando resolvido eles conseguem seguir para outro plano .

Outros ficam preso em nosso plano devido ao medo de seguir para o próximo plano.
Nesses dois casos devemos também pedir muita iluminação para que eles consigam superar e resolver seus assuntos e também percam o medo de seguir .

A casos também de espíritos que começam a seguir pessoas devido aos vícios que eles tinham fazendo as pessoas ficarem com os mesmo , esses espíritos tem muitos nomes mais são mais conhecidos como obsessores.

Nesse caso já será preciso fazer um banimento para afastar esses espírito da pessoa pois ele pode acabar com essa pessoa.

Podemos nos comunicar com os espíritos a algumas formas de isso acontecer , por meio dos Centros Kardecista  , pelo Tabuleiro de Ouija , da Necromância , na Magia com Espelhos e pelos Sonhos.

Como saber se um local contém um fantasma ou espírito:

Nesses locais a temperatura é sempre baixa e o ar meio pesado.
Ocorre muitas brigas e acidentes.
Dar uma sensação de incomodo e você logo quer sair.
Coisas saem do lugar ou caem do nada.
Aparecem vultos ou vocês.
As lâmpadas sempre estão queimando.

Essas são algumas características de que o lugar estar sendo assombrado , se for mora em um lugar que tiver essas características é aconselhável fazem um banimento e uma limpeza energética no local.


Poltergeist:
A palavra Poltergeist significa espírito barulhento podem ser brincalhões mais também podem ser territoriais causando agressões físicas a uma pessoa que por descuido ou outros motivos tenham invadido seu espaço.

Diferente dos casos de assombrações que acontecem no horário noturno esses fenômenos não tem horários para ocorrer.

Esses fenômeno ocorre quando , objetos se movem sozinhos , barulhos que surgem do nada , mobilia se movendo , odores estranhos , ser agredido por algo que não se ver e luzes estranhas.

Isso ocorre pois esse espírito já estar a muito tempo preso em nosso plano com isso ele conseguiu a habilidade de influencia as coisas no nosso plano.

 Porém efeitos Poltergeist podem ser causados por uma origem paranormal.

Proveniente de um médium em potencial que desconhecendo seu dom em sono profundo ou em uma situação de muito estresse aciona o gatilho da telecinesia de forma descontrolada podendo causar alguns efeitos Poltergeist como (Combustão espontânea ) , desaparecimento de objetos e teletransportarem  de objetos.

Com isso espero que entendam um pouco esses sobre eles , e mesmo que se um dia tiver experiências nunca tenham medo . Pois dependendo do caso só ira alimentar mais eles.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Magia com Sal



O Sal é uma arma e ferramenta muito importante na magia e para trabalhos místicos , podemos usar o sal de varias maneiras para banhos , criar amuletos , para proteção ( casa , pessoal e negócios ) .

Também utilizamos o sal para exorcismo e o antigos também o usavam como arma. Como os egípcios que conseguiam pressurizar o sal e transformando em uma arma corrosiva que colocavam como armadilhas nas tumbas dos faraós.

O Sal na magia pode ser usado sozinho ou em conjunto com outras coisas.

Falarei de umas formas de como utilizar o Sal na magia :

Magias com Sal para proteção do lar e negócios :

1 – Limpeza do Lar : Coloque atrás da porta de entrada , um copo de vidro , coloque água e 3 pitadas de sal . Isso serve para limpar o local de todas as energias nocivas , mais essas água com sal deve ser trocada a toda semana.

2 –  Água de Limpeza : Guando você sentir que a sua casa estar carregada ou com uma energia ou ar pesado , faça essa mistura e limpe a casa . Misture água , sal grosso ou refinado e suco ou chá de folhas de eucalipto , passe com um pano no chão em todos os ambientes da casa , depois burrife pela casa e ao redor das portas de entradas e janelas . Isso ira limpar e afastar toda energia pesada na casa.

3 – Harmonização do Ambiente : No inicio de casa mês pelos cantos da casa espalhe pequenas quantidade de sal grosso , guando o mês acabar pegue os sal nos cantos e coloque em um pano branco e der 7 nós depois jogue em água corrente sem olhar para trás isso servirá para limpar sua casa e as pessoas que moram nela pois muitas vezes trazemos energias ruins da rua.

4- Amuleto para Afastar Inveja e Olho Grande : é um peno de cor vermelha , coloque sal grosso , pimenta e folhas de louros pode ser 7 , enrole em uma fita vermelha e pendura em cima de sua porta de entrada . Esse amuleto ira afastar qualquer olho grande e inveja contra vocês e troque a cada 3 meses na lua minguante.

Magia Pessoal com o Sal :

1-Banho de Sal Grosso : Aquele famoso banho que serve pra limpar a energia do corpo e a aura , deve ser feito uma vez por mês . Misture água e um pouco de sal grosso , depois que tomar um banho normal  tome esse banho , depois espere um pouco e tome outro banho para retirar o excesso de sal e deixe enxugar com o tempo .

2-Banho com Sal e Arruda : Esse banho serve para descarregar energias nocivas que absorvemos deve ser feito também uma vez por mês . Coloque um incenso de arruda ou uma defumação , esquente na água um punhado de arruda e sal grosso , deixe esfriar um pouco com a panela tampada com um pano depois que a água esfria tome um banho com ela , deixe secar um pouco no corpo e depois tome outro banho de chuveiro para tira o excesso de sal e deixa também secar com o tempo.

3- Amuleto para Olho Grande sobre Negócios : Um saquinho verde , 3 moedas douradas , 3 folhas de  louro e uma pitada de sol grosso e uma fita  dourada. Coloque tudo dentro do saquinho verde e amarre com a fita dourada e coloque na carteira e bolso sempre antes de sair , troque sempre guando vira o mês.

Uso do Sal Grosso para Limpar Objetos e Instrumentos Místicos :

O Sal não serve apenas para limpar e proteger nosso lar e a nós mesmo ele também é usado para limpar nossos objetos e instrumentos místicos .

Sempre em época de lua cheia o sal é utilizado na para limpar os instrumentos que usamos na magia , como oráculos , jóias místicas , cristais e pedras , athame e etc...

Colocando esses objetos mergulhado no sal grosso e deixando ele pegar a luz da lua para limpar e energiza .






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Xamanismo



Também conhecida como magia marrom , é a arte de entrarmos em contados com os espíritos de animais ou totens que nos guiam e auxiliam em nossa vida .

Também envolve cura , transe , metamorfoses e o contato com os espíritos de outros xamãs , seres místicos , de animais , dos mortos.

Alguns acreditam que o xamanismo foi uma das primeiras formas de magia que surgiu , tendo sua presença em varias culturas e povos e muitas religiões de hoje descende ou usam artes xamanicas.

As variações "culturais" são muitas mas, em geral, o xamã pode ser homem ou mulher, a depender da cultura, e muitas vezes há na história pessoal desse indivíduo um desafio, como uma doença física ou mental, que se configura como um chamado, uma vocação. Depois disto há uma longa preparação, um aprendizado sobre plantas medicinais e outros métodos de cura, e sobre técnicas para atingir o estado alterado de consciência e formas de se proteger contra o descontrole.

O xamã é tido como um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica.
Dons xamanicos costuma ser feita de avô para neto, pois o filho ocupa-se em prover as necessidades do pai, isso no caso dos amba saman (xamãs do clã). Os xamãs independentes seguem a sua própria vocação. O reconhecimento como xamã só pode ser feito pela comunidade inteira depois de uma prova de iniciação.

Guardião das tradições religiosas é também cantor, poeta, músico, adivinho, sacerdote e médico.
Talvez pela experiência do sofrimento antes da iniciação ou experiência de possessão o xamã é confundido com indivíduos portadores de distúrbio mental tipo epilepsia, histeria e psicose.

Os xamãs carregam o conhecimento espiritual e da vida, passados oralmente, lembrando a sabedoria dos antepassados. Eles conduzem os ritos de passagem, encorajam a comunidade para enfrentar os desafios, aglutinam a consciência comunitária, criando uma identidade grupal.

 O xamã é um especialista do Sagrado. Ele é capaz de mover-se entre os diversos estados de consciência.

 O xamã é uma pessoa que trabalha em Estado Alterado de Consciência ( estado extático, transe, estado transcendente - onde a pessoa percebe uma "realidade incomum".) e deve conhecer os métodos básicos para realizar esse trabalho. Os xamãs são grandes conhecedores da floresta e das propriedades das plantas .

O xamã usa instrumentos específicos em seus rituais , esses instrumentos tem sempre um grande simbolismos com a natureza falarei de alguns:

Tambor : Representa a batida do coração da mãe terra , e o que liga a terra é o céu.

Chocalhos : Utilizados para iniciar rituais , invocar as forças da natureza e fazer exorcismos.

Pau de Chuva : Representa o movimentos das águas e auxilia nos rituais e meditações xamanicas.

Ervas : Utilizadas nas fogueiras , em rituais e nas viagens xamanicas .

Trajes : Utilizados nos rituais e festas representa a saindo do plano físico para o plano espiritual.

Mascaras ou pinturas : Usada em rituais e festas representavam os espíritos dos animais e seres espirituais que cada tribo adore.

Os xamãs também utilizavam amuletos , e sua confecção era de coisas naturais , como ossos , penas , ervas , pedaços de madeira , conchas e etc.

Suas finalidade eram varias que ia de proteção a cura .

Os Animais de Poder

Desde a antiguidade, segundo registros, existem rituais onde os homens e animais se faziam presentes. Hoje os encontramos em nosso dia a dia na astrologia, na alquimia, nas cartas de tarô entre outros.
 Existem algumas maneiras de se descobrir o animal que está presente em nosso interior, seja através de ritual, concentração ou mesmo da intuição. Conhecido como Animal de Poder, Espírito Protetor, Totem ou Animal Guardião, estão mais próximos da Fonte Divina.

 Quando tomamos a consciência de sua existência, fortificamos os poderes que estão escondidos em nosso interior, pois há um aumento de nossa resistência a doenças e de nossa auto-confiança. Cada animal traz uma essência espiritual e, através dela, cada um com seu próprio modo ou estilo de vida, com sua própria medicina, nos leva a crescer e transmite-nos a sua sabedoria.

Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina por serem míticos, oníricos. Ao compartilharmos de sua consciência animal transcendemos o tempo e o espaço, as leis de causa e efeito. A relação entre homem e animal é puramente espiritual, pois nosso instinto animal é mais forte e menos racional por serem manifestações dos poderes arquétipos do ser humano.

 Fortificam o vigor físico e mental, aumentando a disposição e o conhecimento, auxiliando ainda no diagnóstico de doenças e na realização de desafios.

Existem rituais, auxiliados pelo tambor que auxiliam na conexão com o animal, onde também são realizadas as Danças do Animal, que é uma forma de invocação.

Algumas crenças dizem que podemos ter ate 9 animais totem cada um com sua função .
 Cada animal possui uma essência, e assim cada um possui sua própria medicina e sabedoria. Relaciono abaixo alguns dos animais (incluindo os místicos) com seus significados:

Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas.

Aranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos.

Abelha - Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização.

Alce - Resistência, auto-confiança, competição, abundância, responsabilidade.

Antílope - Cautela, silêncio, consciência mística através da meditação, calma, ação.

Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens.

Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade.

Borboleta - Auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade.

Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância.

Calopsita - Amizade , amor , companheirismo , dedicação ,alegria , inteligência.

Cabra/cabrito - Determinação para ir ao topo, nutrição, brincadeiras.

Camelo - Conservação, resistência, tolerância.

Canguru - Proteção maternal, coragem para seguir em frente nas fraquezas.

Castor - Novos canais de pensamentos, construção, segurança, conforto, paciência.

Cisne - Graça, fidelidade, ritmo do Universos, ver o futuro, poderes intuitivos, fé.

Coiote - Malicia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.

Coelho - Fertilidade, medo, abundância, crescimento, agilidade, prosperidade.

Condor - Idem a águia, é um dos filhos do Sol no Peru, representa o Mundo Superior.

Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.

Corvo - Guardião da magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.

Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força ,clarividência.

Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço.

Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade.

Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.

Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.

Doninha - Poderes ocultos, vivencia, poder de esconder, observações, segredos.

Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados.

Esquilo - Divertimento, planos futuros, reunião, observar o óbvio.

Esturjão - Determinação, sexualidade, consistência, profundidade, ensinamento.

Falcão - Precisão, mensageiro, olhar a volta, abertura a distância, oportunidades.

Formiga - Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade.

Gaivota - Voar através da vida com calma e esforço para alcançar objetivos.

Gambá - Campo de proteção, reputação, repelir quem não o respeita, respeito.

Gato - mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.

Galo - Sexualidade, fertilidade, oferendas, cerimônias, altivez.

Girafa - Calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura.

Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação.

Gorila - Sabedoria, inteligência, adaptabilidade, guardião da terra, habilidade.

Guaxinim - Bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia.

Hipopótamo - Desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.

Jacaré - Instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo, o caos que precede a criação.

Jaguar - A busca em águas da consciência, mensageiro, interação mente e alma.

Javali - Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.

Lagarto - Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.

Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-confiança.

Leopardo - Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez.

Lince - Segredos, conhecimento oculto, tradição, ouvir para o crescimento.

Libélula - Ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.

Lobo - Amor, relacionamentos saldáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.

Macaco - Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, perícia, irreverência, amizade.

Minhoca - Regeneração, resistência, auto-cura, transformação.

Morcego - Renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.

Onça - Espreita, proteção de espaço, silencio, observação. Precisão.

Pantera - Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.

Pato - Desenvolvimento de energia maternal, fidelidade, nutrição energética.

Peru - Dar e receber, transcendência, dádivas, celebração.

Porco-Espinho - Fé, confiança, inocência, inspiração para realizações, dentro da essência.

Puma - Força, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem.

Pica-Pau - Regeneração, limpeza, comunicação, proteção, unido aos Espíritos do trovão.

Pingüin - Viver em comunidade, fidelidade, lealdade nos romances.

Pombo - No cristianismo simboliza o Espírito Santo, paz, comunicação, mensagem.

Raposa - Habilidade, esperteza, camuflagem, observação, integração, astúcia.

Rato - versatilidade, alerta, introspecção, percepção, satisfação, aceitação.

Salmão - Força, perseverança, nadar contra a maré, determinação, coragem.

Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistérios, humor, ligado a chuva.

Tartaruga - Estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, 
sabedoria, Mãe-Terra.

Tatu - Limites, doas dá a armadura, limites emocionais, protege a saúde.

Texugo - Agressividade, coragem, formar, alianças, persistência, agir em crise.

Tigre - Aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.

Touro - fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potencia.

Urso - Introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.

Vaga-Lume - Iluminação, entendimento, força de vida, luz e escuridão, maravilhas.

Veado - Delicadeza, sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, coração/espírito, gentileza.

Animais Místicos

Cavalo Alado - Elevação, transmutação, beleza, viagem astral,aventuras, mistério, fascínio.

Centauro - Instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, cura.

Dragão - Potência e força viril, proteção Kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.

Elefante Branco - Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério.

Fênix - Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.

Sátiro - Libertinagem, divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias sexuais.

Unicórnio - Rapidez, mansidão, pureza, salvação, espiritualidade, inofensivo.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Feitiços



Feitiços ou encantamentos é a arte de canalizar sua energia e sua força de vontade , através de escrita  , fala ou mentalização.

Todas as pessoas podem fazer feitiços , mais apenas um místico pode controlar a energia certa para cadê forma de feitiço , e sabe usar ela de forma negativa e positiva. Pois a magia não é ruim ou bom mais sim quem a faz que é.

Mais sempre devemos saber que tudo que fizermos ira voltar contra nós pela Lei Tríplice , então devemos muito cuidado de como e para que usaremos os feitiços.

Antes de fazermos algum feitiço devemos tem alguns contra indicações .

Nunca realizar um feitiço guando estiver doente ou se recuperando , pois nesse estado nos encontramos fracos e com pouca energia e no feitiço gastamos muita energia.

Para as mulheres não realizem feitiços em épocas e mestruação ou na gravidez , pois naqueles dias  ocorre uma limpeza interna energética e na gravidez pode a criança receber alguma carga.

Procure sempre se exercitar pois o corpo em bom estado não sente muitos os danos guando trabalhamos com magia .

Os feitiços podem ser lançados de forma escrita ,oralmente e de mentalização:

Pela forma Escrita : Através de escrita mística , simbolismo ou palavras especificas.

Pela forma  Oralmente : Através de cantos , frases especificas , orações e mantras.

Pela Forma de Mentalização : Através de mentalização de palavras , símbolos e círculos.

Os feitiços são classificados em categorias  5 que são : Prosperidade , Cura , Amor , Proteção e Elevação Espiritual. Pois os desejos e problemas dos homens se encaixam nessas 5 categorias.

As 5 categorias  de feitiços :

Feitiço de Prosperidade : São feitiços que usamos para atrair riqueza , boas energias , para ajudar no emprego e em projetos .

Feitiço de Cura : São feitiços para ajudar uma pessoa a se recuperar , e cura lá de algumas doença ou problema espiritual.

Feitiço Amor : São feitiços para atração , amenizar brigas , conciliar as pessoas e relacionamento .

Feitiço de Proteção : São feitiços para proteger alguém , você mesmo ou para o lar , emprego ou negócios.

Feitiço de Elevação Espiritual : São feitiços que nos auxiliam a ter contato com os seres superiores  que nos auxiliam em nosso caminho e guia.

Antes de realizarmos feitiços devemos saber que há uma energia especifica para realizar-la , e essas energias estão divididas em Pessoal , Natural , Elemental , Planetária e Divina.

Irei explicar um pouco sobre elas :

Energia Pessoal : Essa energia é gerada dentro de nós , e podemos aumenta lá através de exercícios e nossos estudos e praticas espirituais . Também temos nossa energia interna chamada de energia sexual ou Kundaline , que é gerada pelos rituais sexuais ou de energia sexual.

Energia Natural : Essa energia estar em todo o ambiente e seres vivos , através dela nós nos ligamos mais com os seres vivos e ambiente.

Energia Elemental : É a energia que estar nos elementos e nos seres e criaturas elementais. Para usarmos essa energia devemos ter sensibilidade com os elementos para podermos usar essa energia em 100%.

Energia Planetárias : É a energia que tem nos astros , como lua , sol e os planetas . Pois essas energias podem nos influenciar , tanto em energias , quanto em personalidade.

Energia Divina : É  a energia que recebemos diretamente dos deuses  e seres de grau superiores evolutivos.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A Criação do Mundo



No inicio era um abismo primordial , um incomensurável buraco negro e vazio(caos) , chamado Ginungagap. Nesse vazio desprovido de terra , mar , ar ou luz , sem forma , cor ou vida , surgiram após incontáveis eons(divisão de tempo geológico) duas regiões , distintas e separadas entre si.
Para o Sul entendia-se Muspelheim , o reino do fogo cósmico , onde labaredas gigantes desprendiam um calor a que nenhum ser resistiria , além dos gigantes de fogo , seus habitantes , que eram regidos pelo gigantes Surt , o detentor de uma espada flamejante e letal.

No extremos Norte existia o reino de Niflheim , onde dominava o frio e as escuridão , repleto de camadas de gelo de sempre sempre em voltas em neblina e assoladas pelas tempestades de neve. Do centro de Neflheim jorrava a fonte Hvergelmi o calderão borbulhante , que alimentava onze rios gelados chamados Elivagar , que se diferenciavam entre si pela largura , na natureza , rapidez e turbulência da corrente da corrente.
À medida que os rios alcançavam a imensidão do abismo de Ginungagap , eles congelavam e formavam enormes blocos de gelo , que rolavam ruidosamente para dentro do abismo , preenchendo aos poucos o espaço central.

Esses dois mundos antagônicos foram deslizando lentamente e se aproximando um do outro , até que , depois , de milênios , encontraram-se no meio de Ginungagap. Embora o centro de Niflheim fosse de gelado , a extremidade próxima a Muspelheim foi esquentado aos poucos; com o passar dos milênios e a lenta aproximação de Muspelheim , fagulhas incandescentes das suas chamas , levadas pelo vento foram caindo sobre os blocos de gelo , produzindo , um som sibilante e derretendo alguns.

O vapor formado se condensava em uma espuma , que foi se solidificando com camadas sobrepostas preenchendo o espaço central. À medida que as ondas de calor tocavam o gelo , ele começou a derreter gradativamente e , e das gotas espumantes e salgadas , a vida foi se formando lentamente.

Pelo seu movimento incessante , as forças do fogo e gelo criaram africção necessária para ativar o potencial não manifestado de Ginungagap e o impregnaram com a centelha geradora da vida. Surgiram assim dois seres primordiais: um gigante hermafrodita chamado Ymir , a personificação do oceano congelado e o ancestral de todos so gigantes de gelo(denominados Jötnar , Thurs , Hrim) e uma vaca gigantesca chamada Audhumbla.

Ymir começou a perambular pelas redondezas e , ao encontrar Audhumbla , saciou sua fome com o leite que escorria abundantemente de suas nove tetas. Movida pela fome , Audhumbla começou a lamber um bloco de sal congelado , até que suas lambidas desvelaram outro ser sobrenatural , importante , translúcido e com feições humanas , chamado Buri.

Enguanto isso , Ymir adormeceu deitado no beiral do abismo e , aquecido pelas lufadas de ar quente vindas de Muspelheim , começou a suar. Do suor que brotou das suas axilas plasmou-se um casal , uma moça e um rapaz ; das virilhas surgiu um ser gigantesco de seis cabeças , Thrudgelmir , e do pés , uma família de gigantes. Buri teve um filho , Bor(talvez gerado apenas por Buri , que era hermefrodita , ou da união com a moça nascida da axila de Ymir) , é Thrudgelmir gerou Bergelmir , o percursor dos gigantes de gelo.

Guando os filhos de Ymir perceberam a presença dos seres divinos , Buri e Bor , partiram para a luta , pois , como deuses e gigantes , representavam forças opostas e em conflito; não havia possibilidade de um convício pacífico e harmonioso.

A batalha continuou por muito tempo sem que fosse definido o vencedor , até que Bor se casou com Blesta filha do gigante Bolthorn descendente de Ymir e possivelmente também hermafrodita , e juntos eles geraram três filhos poderosos.
Eram eles Odin simbolizando o espírito , Vili ou Will ou Hoenir indicando a vontade , Vé ou Wish ou Hodur sinônimo de sagrado.

Apesar da sua parcial descendência de gigantes , os três deuses se uniram ao seu pai Bor na luta contra os gigantes e finalmente venceram , matando o temido e sagaz Ymir. Os rios de sangue que jorravam das feridas de Ymir causaram um dilúvio , no gual morreram afogados todos os gigantes , com exceção de Bergelmir , que escapou nadando e se refugiou junto com a família em um região afastada chamada Jötunheim o lar dos gigantes .

Ali eles procriaram , gerando inúmeros descendentes , que mantiveram a inimizade , os confrontos e as disputas com os deuses e seres humanos , e estavam sempre prontos para invadir e cobiça o território e os bons dos deuses . A sua cidadela chamava-se Utgard e seu mundo era separado do mundo humano pelo rio Iving , que jamais congelava.]

Odin , Hoenir e Hodur decidiram aproveitar o imenso corpo de Ymir e , de triturá-lo no grande Moinho Cósmico , usá-lo como máteria-prima para modelar um novo mundo , melhor do que o seu árido e vazio habitat. Dos seus tecidos construíram a própria terra , chamada Midgard( o jardim do meio) , colocando-a no centro de espaço vazio e a cercando-a por baluartes feitos das sombracelhas de Ymir e por um vasto oceano formado do sangue e do suor do gigante . Os deuses modelaram montanhas e colinas dos seus ossos , rochedos e pedras dos dentes florestas e bosques dos cabelos encarecolados.

Depois suspenderam o seu crânio , formando a abóboda celeste , e salpicaram os miolos no céu à guisa de nuves.=Hjuki , que sofriam muito com os maus trato do pai. Bil foi levada posteriomente à condição divina e reverenciada como Deusa lunar junto do corengente Mani.

A Deusa Sol , ou Summa , reinava sozinha e precisava se denfender de dois lobos ferozes Skoll(repulsa) e Hati(raiva) , que a perseguiam , tentando abocanhá-la , e conseguiam fazer isso de vez em guando , ocasionando os eclipses. Como os seres humanos temiam que a escuridão (solar e lunar) se tornasse permanente , eles batiam tambores e gritavam para afastar os lobos. Assustados com o barulho , os lobos largavam suas presas e se escondiam por um tempo , recomeçando depois a eterna perseguição , que duraria até o Raganrök(fim dos tempos).
Quando finalmente iriam engolir o sol , mergulhando a terra na temida escuridão e no frio permanente.

Narvik , um dos gigantes de Jötumheim , tinha uma filha diferente demais , com cabelos , pele o olhos pretos. Chamada Nott(noite) , ela se casou três vezes . Do primeiro marido , Naglfari , teve o filho Aud , do segundo marido , Annar , teve a filha Jord(terra); e do terceiro marido , o brilhante Delling , teve um filho belo e luminoso chamado Dog(dia).

Odin colocou Nott e Dag em carruagens puxadas por cavalos e lhes deu como tarefas e divisão do tempo em dia e noite. O cavalo de Nott era Hrimfax (crina de gelo) , cujo bafo e suor se condensavam em gotas de orvalho e cristais de granizo sobre a terra , enguanto Skinfaxi , o cavalo de Dag , tinha crina brilhante , que iluminava todos os recantos da terra durante o dia.

Para finalizar sua obra , Odin , Vili e Vé ampliaram a divisão dos dia , criando Crepúsculo e a Alvorada , a Manhã , a Tarde , o Meio-Dia e a Meia-Noite; depois dividiram a passagem do tempo em duas estações principais: Inverno e Verão , que eram marcadas pelos soltícios. O Verão era amado e honrado por todos , com exceção do Inverno , filho dos ventos gelados e seu inimigo eterno
.
Odin conduziu depois os deuses para a grande planície de Idawolf , bem acima da terra , do outro lado do rio Ifing , No centro desse espaço foi estabelecido o reino dos deuses Aesir , chamado Asgard , onde todos as divindades se reuniram nos seus concílios. Nesse mundo era proibido verter sangue e lutar , e todos deviam se empenhar em preserva a paz e harmonia. Foram construídos palácios resplandecentes de ouro para servirem como moradas e iniciou-se a chamada Idade do Ouro.

Quando contemplavam sua obra-prima e se regozijavam com ela , a tríade divina percebeu , ao olhar ao redor , que faltavam os habitantes de mundo que lhes tinha sido destinado Midgar ou Mnaheim , a morada da humanidade. Caminhado à beira-mar , os deuses encontraram dois troncos de árvores trazidos pela maré , com formas semelhantes ao corpo humano , e tiveram a idéia de usá-los como matéria-prima. Do tronco de freixo modelaram o homem , Askr , e do olmo , a mulher , Embla.

Depois de lhes insulflar o sopro da vida , Odin conferiu-lhes espírito e consciência; Vili , os movimentos e a capacidade mental; e Vé , a fala , a circulação sanguinia , a aparência e os sentidos. Dessa forma , o primeiro casal humano dotado de pensamentos , sentimentos e capacidade de falar , agir , trabalhar , viver , amar e morrer foi instalado em Midgard , que foi , aos poucos , povoado com seus descendentes e protegido dos gigantes pelos seus criadores divinos.

Yggdrasil

Yggdrasil também conhecida como arvore cósmica , se localizava no centro do universo seus troncos acalcavam o céu e ligava os 9 mundos e sobre sua 3 raízes haviam uma nascente que tinham funções diferentes .

A Primeira Raiz a  Fonte  chamada Urdh era a morada das Senhoras do Destinos mais conhecida como Nornes , nessa fonte os Deuses Aesir se reunião para pedir conselhos e orientação.

A Segunda Raiz a  Fonte era a fonte de Mimir a fonte do conhecimento onde estava localizada a cabeça do Deus Mimir preservada e as runas . La Odin sacrificou um olho em busca do conhecimento .
A Terceira Raiz nascia os rios que se espalhavam sobre Midgard e em umas de suas grutas habitava o Dragão Nidhogg , que roia as raízes de Yggdrasil.

Os 9 mundos de Yggdrasil :

MIDGARD : O mundo dos humanos que estar no centro da terra e liga todos os outros mundos.

MJOSSALFHEIM : O mundo guardado pro Sunna e Frey , e morada dos elfos claros . Mundo claro e de luz .

SVARTALFHEIM : Morada dos elfos negros e anões , local escuro onde se localiza varias riquezas.

HEL : Moradas do mortos que não foram mortos no campo de batalha , sua guardiã recebe o mesmo nome a Deusa Hel.

ASGARD : O reino Odin e morada dos Deuses também  conhecido como céu , lá onde os guerreiro mortos com honra vão para aguarda até o Ragnarök.

NIFHEIM :  O mundo escuro e frio , desse mundo que sairá o navio Naglfari conduzido por Loki no inicio de Ragnarök.

MUSPELHEIM : O  reino dos gigantes de fogo , morada do gigante Surt .

JÖTUNHEIM : Morada dos gigantes de gelo Jötanar , Etin e Thursa , que são inimigos dos Deuses Aesir.

VANAHEIM : Regido por Frey e Freya , morada dos Deuses Vanir , é o mundo de magia.

A Guerra entre os Deuses Aesir e Vanir

Um dia , guando o mundo ainda era jovem , antes de se forma o solo em Midgard ouve uma guerra entre os Deuses Aesir e Vanir que durou anos e sem nenhum vencedor  . 

Percebendo isso eles decidiram fazer uma assembléia entre ambos , e depois de muitas discussões os lideres de ambos chegara a um acordo que seria trocar membros de ambos os lados para assim se iniciar a paz .

Os Vanir enviaram os Deuses Njord , Frey ,  freya  e Kvasir , para os Deuses Aesir e os Deuses Aesir  enviraram  os Deuses Honir e Mimir que foi decapitado pelos Vanir por acharem que não tinham feito uma boa escolha e enviaram sua cabeça para Odin que logo lançou encanto e tratou com ervas para que ela não apodrece-se ,  para que ela se tornasse sua sabedoria.

Ragnarök , O Crepúsculo dos Deuses ou Fim dos Tempos

Um longo inverno , escuro e tenebroso , que se prolongou durante três anos chamado Fimbulvetr ocorreu após a trágica morte do Deus Baldur , acompanhado por manifestação de ódio , violência , crimes , incestos , estupros , destruição da terra e guerras entre os homens. As leis e regras humanas foram infligidas e a ordem estabelecida pelos deuses no início do mundo foi distorcida e deturpada.

Os desequilíbrios humanos provocaram e aceleraram cataclismos naturais , como secas inundações , terremotos , erupções vulcanicas e tempestades violentas.

A neve caía sem parar , camadas de gelo cobriam a terra , os ventos sopravam de todas as direções , o sol e a lua foram alcançadas e devorados pelos ferozes lobos que os perseguiam. A terra estremeceu , as estrelas se desprenderam da abóboda celeste e todos os mundos de Yggdrasil mergulharam na escuridão e no caos.

Acordada pelo tumulto geral , a Serpente do Mundo (Jörmungand) , saiu do seu esconderijo marinho e começou a se contorce , levantando ondas imensas que causaram maremotos e dilúvios. Essa turbulência colocou em movimento o navio Nagilfar(construídos com as unhas de todos os mortos) , trazendo os gigantes liderados pelo vingativo Loki.

 Os galos de Midgard e o pássaros vermelho da Deusa Hel alertaram com seus cantos o deus Heimdall , que soou sua corneta para dar o temido alerta: "Ragnarök está começando" , enquanto o galo vermelho Fiadar , de Asgard , dava um grito agonizante
.
Imediatamente , todos os deuses e guerreiros de elite de Odin ( Einherjar) sacaram suas armas, montaram seus cavalos e atravessaram o galope a ponte do Arco-Íris , seguindo na direção da planície de Vigrid , palco da batalha final. Do Norte , em meio a uma imensa neblina , chegava outro navio conduzido por Hrym , trazendo os gigantes de gelo. Niddhog começou a sacudir suas asas , criando pânico geral , enquanto os monstros Fenrir e Garm se libertaram dos seus cativeiros e saíram sedentos de vingança e ódio.

 Surt conduzia gigantes de fogo e brandindo sua espada flamejante , foi atear fogo no palácios dos deuses em Asgard , despedaçando na sua passagem a ponte do Arco-Íris.

Antes do combate , Odin tinha ido à ponte de Urdh para obter uma orientação ou presságio das Nornes , mas elas permaneceram em silêncio e com os rostos velados. No campo de batalha os combatentes se alinharam: de um lados os deuses e os Einherjar , do outro os gigantes de gelo e do fogo . Loki e suas crias monstruosas ( Hel , Garm , Fenrir , Jörmungand).

O combate final foi catastrófico; os deuses estavam em desvantagem apesar de lutarem com todas as suas forças e coragem. Odin tinha apenas um olho e apesar dos seus atributos divinos , não sobreviveu ao ataque do mal personificado pelo lobo Fenrir , que assumiu proporções gigantescas e com suas mandíbulas, abarcou o espaço entre o céu e a terra.

 Os outros deuses não puderam socorrer Odin , pois todos estavam em situação crítica e o Pai Supremo foi engolido pelo monstro.

Embora tivesse apenas um braço , Tyr conseguiu dominar o cão infernal Garm , mais não resistiu aos ferimentos.

 Thor venceu e finalmente sua inimiga , a terrível Serpente do Mundo , mas sucumbiu ao seu veneno. Frey não estava mais de posse de sua espada pois ela tinha oferecida para conquistar a deusa Gerd e , lutando apenas com os chifres de alce , logo foi vencido pelo gigante Surt. Loki e Heimdall , velhos rivais e inimigos cruzaram armas em um prolongado duelo , mas ambos caíram mortos.

 Nenhum dos outros deuses ou dos guerreiros Einherjar sobrevivu ao massacre; somente os filhos de Odin , Vali e Vidar e de Thor , Magri e Modhi escaparam , após terem vingado a morte dos seus pais , matando o lobo , Fenrir e o cão Garm.

Vidar tinha escancarado a boca do lobo Fenrir , colocando nela seu pé com um calçado mágico especial e assim conseguiu rasgá-la.

O Dragão Niddhog , que roía as raízes de Yggdrasil , a árvore cósmica , desde o início dos tempos , renovou seus esforços , cortando de vez as raízes da árvore , que começou a trepidar e finalmente caiu.

 Os Nove Mundos se despedaçaram e perceberam nas chamas dos incêndios provocados por Surt e a sua horda de gigantes. A morada da humanidade Midgarde foi totalmente queimada pelo calor das fogueiras e tudo o que nela existia a vivia foi reduzido a cinzas e , devagar , submergiu nas ondas revoltas do mar. A tragédia cósmica tinha chegado a seu fim e o Ragnarök levou o mundo de volta ao caos primordial.

No entanto , como os antigos povos nórdicos acreditavam na eterna alternância dos ciclos naturais de vida , morte e regeneração , eles refletiram essa crença na continuação do mito , seguindo a universal lei do retorno , conceito existente também em outras religióes e culturas.

Assim sendo , após uma demorada purificação pelo fogo e pela imersão na água do mar , a terra emergiu lentamente das ondas e , aos poucos , a sua superfície foi se cobrindo com o manto verde da vegetação.

 Como a Deusa Sunna tinha dado à luz a uma filha um pouco antes de o lobo Skoll tê-la devorado , a nova carruagem dourada. De um esconderijo , talvez uma gruta ou o oco de um rebento de Yggdrasil apareceu um jovem casal , Lif e Lifthrasil , que tinha sobrevivido à catastrofe , mergulhado em um sono letárgico nutrido apenas pelo orvalho.

 Com o passar do tempo , seus descendentes povoaram novamente a terra e retomaram os antigos cultos e oferendas aos deuses.

Os filhos sobreviventes dos deuses Odin e Thor : Valir e Vidar , Magni e Modi que haviam resgatado o mertelo mágico do pai e se juntaram a Baldur , que surgiu brilhante junto ao irmão Hodur , vindos do reino dos mortos. Eles tinham se recociliado após a trágica participação de Hodur na morte de Baldur e nenhuma mágoa ou amargura do passado permaneceu entre eles.

 Juntos com a jovem Sunna voltaram para as rúinas daquilo que tinha sido o seu reino divino , Asgard e descobriram que Gimli , o palácio mais alto , tinha permanecido milagrosamente intacto no meio dos escombros , na planície de Idavoll.

Lá eles se refugiaram e retomaram suas atribuições , continuando as tarefas dos seus pais; assim reconstruíram as moradas celestes e restabeleceram a ordem cósmica.

Eles designaram novas habitações para os anões e gigantes , por não terem sido eles os responsáveis direitos por um fim de ciclo programado pelas Senhoras do Destino , desde o começo dos tempos. Os anões foram morar nas montanhas e colinas e os gigantes numa região com temperaturas mais amenas , pois o poder destrutivo do gelo tinha sido anulado.